Regularidade: o segredo pra ir além

A distância entre você ter um objetivo na corrida, na busca por maior qualidade de vida e a consequente concretização está na regularidade de treinos que você dá no seu dia-a-dia.

Em treinamento o termo mais comum para regularidade é o Princípio da Continuidade, que nada mais é que constância.

Ou seja, você ter uma meta não significa nada se a sua disciplina não for maior que a sua vontade.

Para atletas amadores, entusiastas da atividade física,  é preciso adequar a rotina de trabalho, de casa, da família entre outros, de modo que você venha a alcançar sua meta

Pense em um atleta dotado de alta aptidão física, geneticamente muito bom, mas que não consegue dar continuidade nos treinamentos. Ele esta fadado a nunca ser o campeão, somente será “bom” e não excelente. Contrário de um atleta mediano, que se dedica 2, 3 , 4 horas por dia, com regularidade, que tende a ter melhores resultados ao longo dos anos que o primeiro sujeito.

Faça uma retrospectiva de seus últimos meses e depois responda a si mesmo: “eu mantive uma regularidade “x” que me levou a alcançar a meta que estipulei a mim mesmo?”.

Depois coloque no papel o que você pode fazer  para alcançar essa continuidade e por fim coloque em prática!

Ao chegar na sua meta você terá não só a alcançado, mas também terá maior aptidão física, mais qualidade de vida, maior segurança e confiança em si mesmo para todas as outras nuances do cotidiano

Murilo Ugolini Klein

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