Por que a regularidade na quarentena é importante

Fala corredores de plantão, tudo em ordem? Creio que não muito né..rsrs. Mas sempre temos que olhar para o lado positivo da história e isso que vamos fazer JÁ!!

Todos sabem que no treinamento temos diversos princípios (individualidade, adaptação, sobrecarga..etc) e um deles se mostra muito importante nesse período  de quarentena.. é a Continuidade (no qual abordaremos dentro dele a REGULARIDADE).. aquela velha história pode se tornar verdade nos dias atuais...“não treinou? perderá o que ganhou até hoje!”.

Já é comprovado que após 3 dias sem estímulos nosso corpo já tem decréscimos na performance física. Imagina então esse período que pode durar bem mais. Claro que não teremos a especificidade do movimento (salvo corredores que tem uma esteira em local seguro para correr), mas podemos minimizar essas perdas através dos diversos treinamentos como força, flexibilidade e mobilidade.

 Sozinho é bom em grupo melhor

Assim como você tinha horários e locais para treinos, nesse período isso pode te ajudar muito a continuar para com seus objetivos futuros. O efeito crônico é o que buscamos sempre, ou seja, a soma dos treinos nos deixará mais fortes do que apenas um treino isolado. A ideia é que você assim como em períodos normais, crie uma REGULARIDADE para com os treinos, fazendo com que o nosso corpo sofra estímulos essenciais para manutenção (mesmo que em baixos níveis) da nossa aptidão física. 

E aí curtiu a ideia e deu pra entender um pouco do quão importante é você se manter ativo e ter regularidade nesse período? Vamos juntos nos tornar mais forte e sempre pensar nas coisas positivas que a situação nos traz, logo nos encontramos nas ruas, parques e praças da cidade!

Até Breve!

Nilson Rodrigo de Jesus da Rocha

CREF 026522 – G/PR

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.