Podemos ser todos olímpicos?

O período é olímpico, então nada mais justo de falarmos dele, afinal são de 4 em 4 anos e nesses aproximados 1460 dias muito suor foi derramado, muitas horas de treino foram dedicadas, muita dor, tensão, emoção e conquistas pessoais, de cada um dos atletas ali envolvidos.

E o que nós seres “normais” podemos aprender com estes super heróis?

Primeiro: que nenhuma conquista vem a toa, ou você se dedica afundo aquilo ou você não conseguirá chegar nem perto de sua meta.

Segundo: esmorecer a primeira queda que tiver não é a melhor fuga! Dê um tempo para assimilar e volte ainda mais motivado para seus treinos.

Terceiro: respeite toda programação de treinos elaborada por você e seu treinador, escute o mesmo e se preciso sempre reelaborem os planos intermediários para alcançar a sua meta de longo prazo.

Quarto: é preciso estar motivado, sempre! Haverão dias que o treino vai ganhar de você e outros que você vai destruir com ele, mas cada dia é um dia. Leia livros, assista filmes, converse com amigos, toda energia e superação alheia pode te ajudar.

Quinto: atletas de ponta tem médicos e passam por exames corriqueiramente, o 1°sinal de fraqueza por 10, 15 dias, nível de estresse alto, insônia, desempenho muito abaixo do normal, não hesite em descansar e principalmente procurar um médico.

Sexto e último: levar uma vida de atleta requer abrir mão de muitas coisas e a recompensa pode ter certeza valerá muito a pena

Para finalizar, quero sua atenção para o o significado de Olimpismo, para entender porque nosso ídolo Vanderlei Cordeiro de Lima foi quem teve a honra de acender a pira olímpica, por simbolizar tudo que o Olimpismo preza e para você ter ele como uma ideia de encarar sua vida, assim poderemos sim SER TODOS OLÍMPICOS:

Filosofia olímpica de vida

Herdada dos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, a filosofia utiliza o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união, e do respeito por regras, e adversários. As diferenças culturais, étnicas e religiosas são de grande importância nesta forma de pensar baseada na combinação entre esporte, cultura e meio ambiente.

O objetivo é contribuir na construção de um mundo melhor, sem qualquer tipo de discriminação, e assegurar a prática esportiva como um direito de todos.

A educação, a integração cultural e a busca pela excelência através do esporte são ideais a serem alcançados. O Olimpismo tem como princípios a amizade, a compreensão mútua, a igualdade, a solidariedade e o “fair play” (jogo limpo). Mais que uma filosofia esportiva, o Olimpismo é uma filosofia de vida. A ideia é que a prática destes valores ultrapasse as fronteiras das arenas esportivas e influencie a vida de todos.

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.