Periodização das provas do 2° semestre

Com todas as provas indo para o segundo semestre uma coisa é verdade, não faltarão provas para fazermos, porém surgem as dúvidas, qual fazer, quantas fazer e como treinar para elas?

A grande questão é que com esse período OFF dos treinos da corrida (ainda não sabemos qual será o período de duração dessa quarentena), se você não realizou um período de base bom para 2020 talvez essa seja uma opção boa, já que o ideal é recomeçarmos nessa fase que consiste em maiores rodagens e fartleks sem intensidades altas e sim volumes maiores (isso dependerá da metodologia que seu professor irá utilizar e do período que ficaremos parado).

Definir com seu treinador quais provas serão realizadas é de extrema importância para que ele já crie estratégias para te fazer correr na melhor forma física. O condicionamento vem de forma gradual no qual seria interessante evitar buscar melhores tempos em provas no primeiro e segundo mês pós quarentena, utilizando muito mais a competição como prova-treino para os grandes desafios. Lembre-se grandes distâncias, grandes preparações, opte por maratonas/ultramaratonas perto do último trimestre do ano.

Muitas das provas que você já estava inscrito podem ficar próximas uma das outras, priorize uma delas para “correr forte”, nosso corpo não é uma máquina. 

Aquele corredor que ficar menos tempo parado, voltará mais rápidos ao condicionamento físico ideal/esperado para suas metas, se faz necessário então nessa quarentena a manutenção dos treinos de força, alongamento e mobilidade. O ano de 2020 recomeçará lhe dando uma nova oportunidade para alcançar seus objetivos, bora aproveitar?

 

Autoria: Nilson Rodrigo de Jesus da Rocha (CREF – 026522 – G/PR)

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.