Mude para melhor sua corrida

Vale realmente a pena dedicar um tempo a sua técnica de corrida? 

9 entre cada 10 pessoas que nos procuram e querem iniciar na corrida perguntam: " eu não sei correr, não sei questão de técnica, não sei correr". Nós te ensinamos, trabalhamos com isso. Passado um tempo, não sei precisar estatisticamente, já correndo, participando de provas, ao menos 5 de 10 estão dali em diante preocupados com o correr mais longe, mais rápido e acham que já sabem tudo.

Na corrida e na vida nós nunca saberemos de tudo, já dizem os ditados e nossos antecedentes.

Se sabemos disso, porque menosprezamos tanto a técnica de corrida? Seria porque estamos no automático, igual quando escovamos os dentes? 

Melhorar a sua técnica de corrida é fazer com que a habilidade correr seja mais efetiva, para isso é preciso educar corpo e mente, repetindo e repetindo os educativos e mudando sua percepção sobre o ato de correr e depois dedicar um tempo durante seu treino (já na parte principal) para pensar, isso mesmo, pensar na sua técnica enquanto corre.

Se isso vale a pena? Bom, deixo com você alguns relatos de alunos nossos que durante 10 semanas dedicaram 45min 1x na semana para evoluir na corrida:

- O que você conta ou contaria as pessoas para influencia-las a cuidar da técnica de corrida que mudou em ti nesse processo?
Vale a pena o esforço de pensar mais na técnica e acostumar a correr do jeito certo. Melhora a performance, a corrida se torna mais confortável, e você se percebe melhor!

Você se sentiu mais leve nos treinos de corrida aplicando o Pose Method? De início não, principalmente por ainda estar me adaptando a questão de mudança de passada (não usando os calcanhares ou alterando completamente ao ponto de usar a ponta do pé de forma errada, forçada). Depois do período de adaptação a leveza pode sim ser encontrada na corrida, com dores menores ou nulas nas canelas e joelhos.

- Você está mais rápido aplicando a técnica? Antes de começar a prova eu me concentrei e disse para mim mesmo (vou colocar em prática tudo o que me foi ensinado nesses dois meses ) e para minha surpresa fechei o percurso abaixo dos 50'. Estou muito feliz com o objetivo alcançado . Eu posso dizer por mim que valeu muito o aprendizado. (grifo nosso).

 

Que tal mudar sua mente e corpo para correr até quando não quiser mais? NÓS PODEMOS TE AJUDAR.

Murilo U Klein

CREF 014939 G-PR

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.