Manual de Boa Conduta Para Corredores

Vamos falar sobre um tema recorrente nas conversas entre corredores e entusiastas da corrida, seja de rua, de montanha, de cross country ou ainda das provas de obstáculos: as recorrentes atitudes tomadas por participantes dessas provas.

Pois bem, esse não é um assunto que vai gerar unanimidade, eu mesmo já tomei algumas das atitudes abaixo, mas com o passar dos anos, fui entendendo o quanto isso pode ser lesivo a 1, 2 ou mais pessoas.

Costumo dizer para os amigos e familiares que as pessoas parecem não saber mais viver em sociedade. O individualismo tomou conta e quando nos vemos diante de situações que precisamos contornar para não atrapalhar a vida do outro, preferimos olhar para o nosso próprio umbigo e esquecer que estou invadindo o espaço do outro.

Levando isso para a corrida, decidimos na Assessoria criar um Manual de Boas Condutas. Nele elencamos importantes situações  que influenciam na corrida de outros, por exemplo largar no seu ritmo; não atravessar na frente de outro no momento de pegar água e evitar paredões de corredores.

E outras situações importantes, como: não repassar a sua inscrição a outrem e não correr na pipoca.

Veja o Manual completo:

Sobre essas quero citar como exemplo, e gatilho para a criação desse Manual, o ocorrido na São SIlvestre de 2017, onde 12 corredores se utilizaram de cópia do mesmo número, ou ainda, sobre nesta edição onde mais de cinco mil pessoas correram sem estar devidamente inscritos. Entenda, já passamos do tempo de falar que a rua é pública e etc, pois a questão vai muito além disso. É falta de respeito e educação participar de uma "festa" da qual não foi convidado. Para ambos os casos acima que acontecem aqui em Curitiba, no Brasil e em Majors no exterior, quer correr e não tem dinheiro para se inscrever, não corra. Prefira participar de um treino ou de outra prova a qual esteja inscrito.

Para resumir: sejamos mais educados e respeitosos com os organizadores de provas, com os outros corredores, com os conhecidos e os não conhecidos e que ensinemos isso aos demais.

Se você concorda com os itens desse Manual, compartilhe com seus amigos corredores e tenhamos uma boa convivência entre todos nós.

Murilo Ugolini Klein

Cref 01439-9 G/PR

 

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.