Está acima do peso? Cuidado!

 

Vamos falar de um assunto bem comum nos dias atuais onde cada vez mais pessoas estão buscando estratégias para manter uma vida mais saudável com qualidade, como também a satisfação pessoal visando a estética. No Brasil a taxa de obesidade tem aumentado significativamente nos últimos anos por algumas questões como a falta de tempo, que afeta na qualidade das nossas refeições e momentos livres para prática da atividade física, ou como o excesso de tempo destinado a tecnologia, algumas doenças ou disfunções também podem estar relacionadas.

Esse aumento é muito preocupante , pois têm se refletido já nas crianças demonstrando um quadro de obesidade alarmante , pois poucos são revertidos na fase adulta,  diminuindo a expectativa de vida.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) “a obesidaude é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito.No Brasil, a obesidade vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Entre crianças, estaria em torno de 15%.” Para solucionar esse grave problema estratégias utilizando intervenções como aconselhamento dietético e treinamento físico são as melhores opções para promover o emagrecimento

A musculação por exemplo pode gerar ganhos significativos favorecendo grande redução de gordura corporal. Mas os exercícios aeróbicos também são uma ótima opção como os intervalados de alta intensidade por um curto período de descanso, conhecido como hiit,que contemplam uma enorme possibilidade de variações e gama de exercícios, o mais comum e querido por todos é a corrida. Mas para que os resultados sejam eficientes e aconteça a redução da gordura corporal favorecendo o emagrecimento, deve-se estar alinhado com todos esses fatores que são os principais a alimentação e o treinamento. Lembrando sempre que para maior segurança devemos procurar um profissional da nutrição e da educação física.

Matheus Souza dos Santos

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.