Dicionário Trail Running

Com o crescente número de corredores nas provas de Traill Running bem como nos nossos treinos, queremos te ajudar a se acostumar com os significados de frases comuns a nossa modalidade, para isso preparamos esse pequeno Glossário:

Desnível acumulado – Distância em metros de altitude que subimos e descemos durante a prova. Exemplo: A começa ao nível do mar, sobe um morro de 60m de altitude, depois desce o morro e volta para o nível do mar. O desnível acumulado é de 120m, pois o desnível da subida (60m)e o da descida (60m) são somados. O desnível não tem relação com a distância da prova.

Desnível negativo – Distância em metros de altitude que descemos durante a prova. No exemplo acima o desnível negativo da prova seria 60m.

Desnível positivo – Distância em metros de altitude que subimos durante a prova. Marcador muito utilizado e importante para corrida de montanha e trail running. No exemplo acima o desnível positivo da prova seria 60m.

Single track – Trilha estreita onde apenas um atleta consegue correr, ou seja, não dá para correr lado a lado, ou fazer uma ultrapassagem.

Trecho técnico – Trecho onde correr é difícil ou impossível. Trilhas com muitas pedras, irregularidades, lama, tudo que atrapalhar o desenvolver das passadas da corrida pode se considerar técnico. Quanto mais técnico for um percurso, pior é fazê-lo!

Existem muitos outros termos utilizados no trail, porém vamos deixa-los para outras postagens! Aproveitem o post de hoje e saibam que para treinar para provas de trail é importante que o treino tenha desnível, trechos técnicos e se possível single tracks! Divirtam-se!

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.