Corra por você

A comunidade dos corredores é engraçada, temos de tudo, ou melhor aceitam-se todos, já parou pra pensar?

*Meu texto desta feita não é sobre treinamento, é sobre uma reflexão durante minha corrida.

A comunidade dos corredores é engraçada, temos de tudo, ou melhor aceitam-se todos, já parou pra pensar?

Tem os que querem correr para ganhar (os profissionais), os que querem melhorar sua performance (competem consigo mesmo), os que vão atrás de todas as provas do mundo (papa-troféus), os que querem apenas correr (qualidade de vida), que querem aparecer (correm pela mídia), os roots (correm aleatoriamente), os cibernéticos (correm cheio de equipamentos eletrônicos), os que combinam as cores (das roupas), os que não combinam nada (nem consigo mesmo as vezes), mas tem uma tribo que nós não devemos ser em nenhum momento: os que correm para se aparecer aos outros.

Eu, por exemplo, não gostaria de fazer no meu momento de lazer algo que eu não goste, você gostaria? Pois eu te afirmo! Tem gente correndo para se mostrar aos outros! Não estou falando de pais que correm pelos filhos, por doenças mundiais, ou algo do tipo, estou falando daquela tribo que corre apenas para dizer que corre (fadada a ter curto prazo no esporte), ou ainda, de pessoas que já correm uma distância X e querem fazer 2x , 3x para ser aprovada na tribo dos corredores e continuar "andando" no gupo.

Vamos e convenhamos, já somos colocados a prova em diversos momentos de nossas vidas, pra quê criar mais uma situação em que o estresse metabólico é tão grande capaz de fazer algo que é bom para a saúde se tornar lesivo (sem falar da possível falta de preparo muscular, de tendões e capacidades oxidativas) e ainda por motivos rasos!

Não faça para os outros algo que você nem sabe ainda o porquê de estar fazendo aquilo. Ser aceito numa tribo como a dos corredores, não é correndo mais rapido, mais longe, é pelo seu caráter, pelas suas atitudes e seu carisma.

Pense nisso e reoganize seus sentimentos com as provas que escolhe, afinal, queremos correr para a vida toda e não apenas em 1 prova para aparecer aos seus amigos corredores.

Murilo Klein

Cref 014939 G/PR

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.