Comece caminhando

A prática de qualquer atividade física traz vários benefícios para saúde, além de transformar a vida das pessoas para melhor. Fisicamente  melhora a performance do praticante . Socialmente pode contribuir para uma melhor convivência do indivíduo no meio em que está inserido, sem contar  com outros fatores como técnicos, psicológicos, cognitivos e motor.

Para quem nunca praticou uma atividade física ou acha que não leva jeito e até mesmo não encontra forças para começar, não precisa se preocupar, pois para isso basta dar o primeiro passo, algo que já fazemos a muito tempo desde a nossa infância e quando nos acostumamos se torna fundamental e indispensável para nossas vidas, pois sabemos que logo virá o segundo, o terceiro, quarto passo e assim por diante.

Que tal começar a praticar exercício físico da mesma forma? E porque não a caminhada? Com ela posso garantir que não será difícil nem tão pouco desanimador. Mas antes de tudo por mais fácil que possa parecer procure seu médico e auxílio de um profissional de educação física pois qualquer atividade física deve trazer primeiramente saúde e bem estar. Então não perca tempo começe já a praticar exercícios físicos e melhore sua qualidade de vida com um passo de cada vez!

Seguem algumas dicas de como iniciar a prática  da caminhada no  seu dia a dia.

• Pratique pelo menos 2 a 3 vezes por semana.
• Alongue sempre antes de começar
• Caminhe em um ritmo mais confortável no início e depois tente deixa-lo mais intenso respeitando seus limites sempre.
• Em média 15 a 30 min.
• Desfrute de uma boa companhia ou para quem não tiver essa opção, o fone de ouvido e uma boa música deixam ainda mais interessante.

Por Matheus Santos

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