Avaliação do limiar de corrida dos alunos V8

No sábado, dia 16 de fevereiro, aconteceu a 1° Avaliação de 2019 dos alunos V8, junto ao Velódromo de Curitiba, onde a V8 atende segundas, quartas e sextas das 6h30 às 8h30 e depois do carnaval também terça e quinta no mesmo horário. 

A partir deste ano, começamos a utilizar do teste de 1600m para quantificar o VO2máx dos alunos e o Limar Anaeróbio, segundo a fórmula desenvolvida por Rafael Sotero, limiar este que nos indica qual velocidade estável para desenvolver as suas corridas (aqui a distância que manterá, depende do seu treinamento).

O teste é sempre máximo e tem grande correlação com limiares identificados através de testes laboratoriais. A ideia é que possamos repetir mais 2x no ano este teste, comparar e ajustar os ritmos prescritos nas suas planilhas.

A chuva fraca não atrapalhou que 45 pessoas realizassem seus testes. Em paralelo, aproveitamos e filmamos vários de nossos clientes, para analisar por meio dos frames do Programa Kinovea e segundo os ensinamentos do Pose Method verificar como está a técnica de corrida dos nossos alunos.

 

Veja clicando no link a seguir o que identificamos e vamos trabalhar e principalmente PRATICAR com mais atenção os ensinamentos dos mestres da V8:

 

Caso queira saber um pouco mais sobre alguns detalhes citados no vídeo, não deixe de ler em V8 #100freio os textos mais elaborados que nossos Professores escreveram:

https://www.v8assessoria.com.br/v8semfreio/por-que-cair-na-sua-corrida/137

https://www.v8assessoria.com.br/v8semfreio/treinando-corrida-forca-e-economia-de-energia/130

https://www.v8assessoria.com.br/v8semfreio/treinando-corrida-a-postura-do-corredor/122

 

Boa leitura e bons treinos!

Murilo Klein

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.