A CONQUISTA DO UTMB! V8 NOS ALPES!

A HISTÓRIA DE UM GRUPO DA V8 QUE FEZ ACONTECER NOS ALPES!

Na última semana de agosto, 7 corredores estavam alinhados para a largada da prova mais difícil de suas vidas. Dar a volta no todo poderoso Mont Blanc, montanha mais alta da Europa Ocidental. Todos chegaram até este momento, mas a prova de verdade começou bem antes disso.

atletas V8

Em janeiro deste ano eles receberam a notícia que iriam fazer a prova mais emblemática do trail running mundial. O Ultra Trail du Mont Blanc. Os treinos começaram, porém, foram ficar mais intensos faltando 3 meses para a prova, onde as distâncias dos treinos longos de montanha foi aumentando e o negócio começando a ficar sério. Ficar horas subindo e descendo morro não é uma tarefa confortável. Cansa, machuca, nos deixa exaustos. A cabeça trabalha contra. Considero que os treinos foram muito mais desafiadores que a própria competição para todos eles. Foram meses de preparo para horas de prova.

antes da largada da CCC

Nos reunimos algumas vezes antes do evento para falar de como seria a prova, traçar estratégias e ajustar detalhes importantes. Alguns estavam superconfiantes, outros um pouco menos, outros curiosos e outros apavorados. O tempo passou e chegou a semana da prova...

Chamonix é uma cidade linda. Para mim, é a mais linda da França. De qualquer lugar você pode olhar para o Mont Blanc que sempre está lá te encarando, com uma beleza incrível e um poder magnífico. As outras montanhas em volta da cidade nos deixam como a sensação de sermos minúsculos dentro de um buraco. Para quem ia correr, pensar que tinha que subir várias daquelas montanhas, dava uns 10 tipos de arrepio...

O UTMB tem duração de uma semana. Na segunda-feira dia 26 de agosto tivemos a primeira prova de 40km, chamada MCC, onde nosso atleta Guilherme Graf esteve presente. A corrida começou em Martigny na Suiça e depois de mais de 9h o Guilherme completou a prova junto de sua noiva em Chamonix. Foi emocionante acompanhar a chegada deste belo casal.

Guilherme e sua noiva

Na quinta-feira, dia 29 de agosto, nossa atleta Christiane Pauloni, largou para os 56km da OCC. A prova também começou na Suiça, mas na cidade de Orsieres e percorria por várias montanhas até chegar em Chamonix. Muito focada e determinada durante a prova, a Chris terminou com mais de 12h este desafio. E foi um baita desafio, pois ela pensava que não ia conseguir nem começar a prova, pois desde antes de viajar para a Europa, ela não estava passando bem. Deu tudo certo e ela fez acontecer nos alpes suíços e franceses.

A sexta-feira foi super movimentada. Às 9h da manhã em Courmayeur, na Itália, se iniciava a CCC, prova de 101km onde o João Stresser, Mauricio Santana, Marco Baggio e Lilian Baggio estavam prestes a fazer bonito, cruzando os alpes italianos, suíços e franceses para chegar em Chamonix. E às 18h em Chamonix, a Anemari Calixto começava o desafio de 171km do UTMB dando uma volta completa no Mont Blanc para chegar novamente em Chamonix.

Todos fizeram uma prova perfeita. O primeiro a chegar da CCC foi o João com pouco menos de 23h. Depois chegou o Maurício com mais de 23h seguido pelo Marco com mais de 24h de prova. Por fim, a grande Lilian fez uma linda prova e terminou com quase 27h. No UTMB a Anemari chegou com mais de 44h de prova, praticamente dois dias correndo sem parar.

O que esses atletas passaram durante a prova foi extraordinário. Desde o nervosismo e a excitação do início da prova, as primeiras dificuldades, o calor que atrapalhou muito, a vontade de desistir, o cansaço extremo, a dificuldade em comer, mas também eles estavam vivendo um sonho, correndo nas trilhas mais lindas e concorridas do mundo, onde todos os atletas do globo desejam estar. Eles superaram a si mesmos e venceram! Venceram, pois são poucos que tem essa coragem e atitude de fazer acontecer desta maneira. Fica aqui o meu imenso parabéns aos guerreiros da V8 no UTMB. Não posso deixar de mencionar o apoio sensacional que a equipe teve da Maristela Clemente que foi peça fundamental na equipe. Também da Lucia, do Igor, do Marcos, Malga e Evandro que completaram nosso grupo lá em Chamonix. A V8 escreveu história nos Alpes. Mas tenho certeza que foi um dos primeiros capítulos. Vem muito pela frente.

 

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.