Como educar sua corrida

Os exercícios educativos para corrida estão cada vez mais presentes na rotina de treinamento dos corredores. Antigamente era mais visto entre os corredores de velocidade ou de pista onde, nas provas a diferença de segundos e milésimos é muito mais nítida do que em corridas mais longas como as de 5km, 10km, 15km etc.

Com o tempo a importância para os educativos nos treinos de corrida aumentou de forma considerável. Os educativos são exercícios que simulam o movimento ideal de uma boa técnica de corrida e assim seu aperfeiçoamento contribui para a coordenação motora, possibilita e melhora a biomecânica da corrida assim prevenindo delesões, favorece a economia da corrida entre outros benefícios.

Segue um exemplo básico de algumasvariações dos educativos de corrida

– Skipping baixo os joelhos se elevam a 45° aproximadamente

– Skipping alto eleva-se o joelho de forma alternada até a linha do quadril mantendo a coordenação dos braços.

– Anfersen movimento que visa a elevação dos calcanhares em direção ao glúteo não necessariamente deve encostar, mantendo a coordenação dos braços.

– Hopserlauf é a elevação das pernas e braços a 90° alternadamente dando um pequeno salto a cada elevação.

Agora que já entendemos um pouco sobre os educativos de corrida e suas funções na teoria, que tal colocar em prática essas informações e melhorar ainda mais a sua performance de corredor? Venha que aqui na V8 Assessoria contamos com os melhores profissionais para atendê-lo.

 

Por Matheus Santos

Voltar

Telefone: 41 3154-5047

Whatsapp: 41 99547-5047

E-mail: contato@v8assessoria.com.br

Escritório V8: Rua Hugo Kinzelmann, 244 Campina do Siqueira.

Copyright © V8 Assessoria 2018. Todos os direitos reservados.