Ideal para você que não gosta de academia, que esta cansado dela, que não gosta de espelhos, que procura um ambiente livre de espelhos, que gosta de atividades dinâmicas, de desafio e que sabe a importância de fortalecer não só UM grupo muscular mas todas as cadeias que trabalham a favor de TODOS os músculos. Queremos te apresentar nossa proposta de treino de força ao ar livre!

O Programa de treinamento funcional da V8 é desenvolvido junto aos horários de atendimento da Assessoria nos parques e praças de atendimento da V8 em formato de aula, com duração de 45 minutos a 1 hora, onde por aula podem participar até 20 pessoas e tem a supervisão sempre de 1 ou 2 professores. E precisamos do quê? do seu corpo, da sua vontade em fazer diferente o que fez a vida toda em treinamento de força.

20

Isso porque o treinamento funcional abrange movimentos básicos que todo ser humano uma vez na vida já o fez: empurrar, puxar, agachar, saltar e correr, esses exercícios combinados vão proporcionar mais flexibilidade, agilidade, equilíbrio, fortalece os músculos e desenvolve a resistência cardíaca e respiratória. Para completar, ainda ajuda a perder peso. Ou seja, é completo. E por se basear em movimentos que executamos normalmente no dia a dia, o risco de lesões é bem menor do que na musculação, por exemplo.

Outro atrativo do treinamento funcional é seu caráter democrático: de atletas a sedentárias, de jovens a idosos, qualquer pessoa pode praticar. E caso você tenha alguma especificidade ainda iremos adaptar o treinamento a ela.

Confira a grade horária da V8 e venha participar dos nossos treinos.

 

KETTLEBELL TRAINING V8

 

O Kettlebell é utilizado há muito tempo na Rússia e de lá pra cá veio mudando com o tempo, numa versão mais fitness e esporte. A modalidade pode ser uma ferramenta de treino ou a parte principal do treino. A V8 conta com profissionais certificados pela KETACADEMY, a maior instituição do mundo na modalidade, além de desenvolvermos o trabalho com a peça desde 2012 e termos competidores no Kettlebell Sport.

Falando especificamente do kettlebell ele desenvolve uma série de capacidades físicas além de trazer muitos benefícios. O principal objetivo é ter um corpo funcional e equilibrado, tanto para o esporte como para as atividades cotidianas e recreativas. Um trabalho com kettlebells favorece melhoras na força e resistência muscular, potência, condicionamento aeróbico, gasto calórico, flexibildiade, mobilidade, funcionalidade, tempo de reação, equilíbrio, coordenação e é um grande aliado na prevenção e reabilitação de lesões.

4

É indicado para todo tipo de indivíduo – não há restrições para a prática e as individualidades são respeitadas. O kettlebell trabalha com ênfase no movimento integrado do corpo, onde o importante é integrar os diferentes grupos musculares e assim desenvolver todas as cadeias cinéticas. Dessa forma, ganha-se pelo fortalecimento integral da estrutura corporal, diminuindo a chance de existência de um elo fraco, ou seja, trabalhamos dos pés a cabeça.

 

Veja mais sobre nossos treinos funcionais e de kettlebell e depois compareça num dos locais de treino para conhecer: