Área do atleta Bar em bar Entre em contato
Mostrar/ocultar menu
IMG_5419

Relato enviado por: Administrador -

É importante praticar atividade física para garantir uma boa qualidade de vida. A corrida é uma das atividades mais completas que existe, pois pode  proporcionar bem estar, satisfação ,bom  humor, prevenir doenças, melhorar a estética corporal e até mesmo o funcionamento de todos os órgãos e sistemas do organismo.

Quem corre vive melhor, dorme melhor, tendo assim,  mais disposição e disciplina nas atividades do dia a dia. Mas é preciso dedicação organização e força de vontade para tornar esse exercício um hábito e assim alcançar os objetivos e ter  resultados satisfatórios.

Como tornar a corrida um hábito?  

Em primeiro lugar é importante consultar um médico para garantir que seu corpo está apto para praticar exercícios. O segundo passo é procurar um profissional da área que vai instruí-lo da melhor forma. Procure  fazer uma atividade que você goste  para que esteja sempre disposto a praticá-la.             

IMG_5433

Para que sua motivação esteja sempre em alta a corrida em grupo faz toda diferença. A companhia de amigos e pessoas que praticam da mesma atividade tornam o ambiente mais agradável e te incentivam a praticar diariamente.                   

Outro fator importante para quem quer começar a correr é traçar um objetivo possível e esforçar-se para alcança-lo, sempre com instruções do educador físico que fará o acompanhamento de treinos adequados para você.                            

Desta forma a corrida vai se tornando um hábito de vida, e logo vira rotina, enriquecendo a cada dia sua qualidade de vida.

Na V8 assessoria você encontra profissionais qualificados para acompanhá-lo e diferentes atividades, além da maior disponibilidade  de horários para que você possa se adequar e fazer a atividade que gosta.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

Caminho de Santiago – em busca do horizonte

Relato enviado por: Administrador

O Caminho de Santiago Bom, aqui começa o meu relato, dessa peregrinação, que me levou desde Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela em um percurso tão incrível e surpreendente. É uma viagem que eu percorri uma distancia de 800KM andando, com duração de 32 dias. No Caminho de Santiago, nos encontramos com nossos horizontes mas também com nossas fronteiras. Descobrimos pequenas coisas que não notamos em nossa vida cotidiana. Vemos o valor de um copo de água por ter passado sede ou de um pedaço de pão por haver passado fome. O valor de um sorriso, de uma palavra de ...Leia mais

A emoção dos 42.195m de “terapia”

Relato enviado por: Administrador

Correr maratona realmente tornou o maior vício que possuo. Quando fiz a primeira, já pensava na segunda. Concluída a segunda, só pensava aonde poderia me aventurar no ano seguinte. Decidi então que a minha terceira maratona seria em território alemão, não só por achar um país incrível, mas também por ter como residente lá uma super amiga da época de colégio. A maratona de Colônia (Kölon) passou a meta de 2015. Objetivo traçado foi só encarar os meses de preparação e focar na meta de melhorar do tempo... pensamento básico quando se começa a ganhar confiança na distância. Dia ...Leia mais


Twitter

Facebook

Top