Mostrar/ocultar menu
IMG_5419

Relato enviado por: Administrador -

É importante praticar atividade física para garantir uma boa qualidade de vida. A corrida é uma das atividades mais completas que existe, pois pode  proporcionar bem estar, satisfação ,bom  humor, prevenir doenças, melhorar a estética corporal e até mesmo o funcionamento de todos os órgãos e sistemas do organismo.

Quem corre vive melhor, dorme melhor, tendo assim,  mais disposição e disciplina nas atividades do dia a dia. Mas é preciso dedicação organização e força de vontade para tornar esse exercício um hábito e assim alcançar os objetivos e ter  resultados satisfatórios.

Como tornar a corrida um hábito?  

Em primeiro lugar é importante consultar um médico para garantir que seu corpo está apto para praticar exercícios. O segundo passo é procurar um profissional da área que vai instruí-lo da melhor forma. Procure  fazer uma atividade que você goste  para que esteja sempre disposto a praticá-la.             

IMG_5433

Para que sua motivação esteja sempre em alta a corrida em grupo faz toda diferença. A companhia de amigos e pessoas que praticam da mesma atividade tornam o ambiente mais agradável e te incentivam a praticar diariamente.                   

Outro fator importante para quem quer começar a correr é traçar um objetivo possível e esforçar-se para alcança-lo, sempre com instruções do educador físico que fará o acompanhamento de treinos adequados para você.                            

Desta forma a corrida vai se tornando um hábito de vida, e logo vira rotina, enriquecendo a cada dia sua qualidade de vida.

Na V8 assessoria você encontra profissionais qualificados para acompanhá-lo e diferentes atividades, além da maior disponibilidade  de horários para que você possa se adequar e fazer a atividade que gosta.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

Minha gravidez e a corrida

Relato enviado por: Administrador

Minha história na corrida começou há alguns anos atrás, mas foi somente a partir  de janeiro de 2013 que contratei um professor especificamente para me dar aulas de técnica de corrida, associada a prática de pilates. Fizemos várias corridas juntos, mas já na metade do ano comecei a sofrer com fortes dores na canela e fui diagnosticada com canelite. Fiz diversas sessões de fisioterapia, mas nada parecia realmente melhorar a minha dor. Foi então que em setembro de 2014 eu e meu marido deixamos de treinar com ...Leia mais

A emoção dos 42.195m de “terapia”

Relato enviado por: Administrador

Correr maratona realmente tornou o maior vício que possuo. Quando fiz a primeira, já pensava na segunda. Concluída a segunda, só pensava aonde poderia me aventurar no ano seguinte. Decidi então que a minha terceira maratona seria em território alemão, não só por achar um país incrível, mas também por ter como residente lá uma super amiga da época de colégio. A maratona de Colônia (Kölon) passou a meta de 2015. Objetivo traçado foi só encarar os meses de preparação e focar na meta de melhorar do tempo... pensamento básico quando se começa a ganhar confiança na distância. Dia ...Leia mais


Facebook

Top