Área do atleta Bar em bar Entre em contato
Mostrar/ocultar menu
19092774_10209378329162620_4078546144019330118_o

Relato enviado por: Administrador -

Devo alongar antes ou depois da corrida? Aquecer é melhor do que alongar? São perguntas frequentes entre corredores amadores, principalmente para aqueles que estão iniciando na corrida.

Pois bem, ao contrário do que muitos pensam, o alongamento antes da corrida não traz nenhum benefício, pelo contrário, dependendo de como é realizado pode até prejudicar o corredor. Alguns estudos comprovam que pode haver perda de força durante a corrida, caso o alongamento que antecede a prática for realizado em amplitude máxima ou quase máxima, então, alongar antes da corrida pode não preparar o corredor para correr.

Alongamento-glúteos-2

O alongamento pode ser feito depois da corrida, mas tomando os devidos cuidados para não causar nenhuma lesão, uma vez que o corpo estará aquecido e sendo assim o músculo terá maior amplitude e flexibilidade nos movimentos.

Já o aquecimento realizado antes da prática pode trazer benefícios, pois adequa e condiciona nosso corpo para a atividade pretendida, além da prevenção de lesões, aumento do fluxo sanguíneo e lubrificação das articulações. No caso da corrida, o aquecimento articular e movimentos que se assemelham a prática, como os educativos de corrida, por exemplo, proporcionam melhor preparação do corpo para prova ou treinamento. Se você ainda tem dúvida ou não sabe como se preparar para uma corrida venha fazer parte da assessoria com mais horas de atendimento para você.

Vem para a V8 Assessoria Esportiva e conheça na prática esse e outros benefícios.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

Minha gravidez e a corrida

Relato enviado por: Administrador

Minha história na corrida começou há alguns anos atrás, mas foi somente a partir  de janeiro de 2013 que contratei um professor especificamente para me dar aulas de técnica de corrida, associada a prática de pilates. Fizemos várias corridas juntos, mas já na metade do ano comecei a sofrer com fortes dores na canela e fui diagnosticada com canelite. Fiz diversas sessões de fisioterapia, mas nada parecia realmente melhorar a minha dor. Foi então que em setembro de 2014 eu e meu marido deixamos de treinar com ...Leia mais

Caminho de Santiago – em busca do horizonte

Relato enviado por: Administrador

O Caminho de Santiago Bom, aqui começa o meu relato, dessa peregrinação, que me levou desde Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela em um percurso tão incrível e surpreendente. É uma viagem que eu percorri uma distancia de 800KM andando, com duração de 32 dias. No Caminho de Santiago, nos encontramos com nossos horizontes mas também com nossas fronteiras. Descobrimos pequenas coisas que não notamos em nossa vida cotidiana. Vemos o valor de um copo de água por ter passado sede ou de um pedaço de pão por haver passado fome. O valor de um sorriso, de uma palavra de ...Leia mais


Twitter

Facebook

Top