Mostrar/ocultar menu
15203130_835791239893810_68805068025377524_n

Relato enviado por: Administrador -

A busca por uma melhor qualidade de vida passa pela atividade física, ela é parte fundamental nesse processo não somente pelas melhoras quantitativas advindas de resultados dos exames de sangue, diminuição de percentuais de gordura ou mesmo de peso na balança mas principalmente pela melhora qualitativa e aqui quero discorrer um pouco mais.

Essa melhora passa na percepção do indivíduo sobre si mesmo e na relação que ele começa a ter com o seu dia a dia, pois isso trás disciplina, motivação e disposição. E a atividade física  é parte disso para quem busca ser/estar melhor consigo mesmo e para as demais atividades.

860IB0625

Para usufruir destes e outros benefícios encontre a sua atividade perfeita, a que você se sente melhor e que te gera expectativa pelo próximo contato com ela pois se você não se encontrar a atividade se tornará obrigação e nunca irá durar para sempre, por isso respeite o processo e não tente acelerar e fazer tudo de uma única vez.

Por isso experimente, tente, mas não desista perante as primeiras dificuldades e nem fique colocando empecilhos, mantenha-se aberto para novas experiências e permita-se conhecer a uma ou várias atividades.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

Minha gravidez e a corrida

Relato enviado por: Administrador

Minha história na corrida começou há alguns anos atrás, mas foi somente a partir  de janeiro de 2013 que contratei um professor especificamente para me dar aulas de técnica de corrida, associada a prática de pilates. Fizemos várias corridas juntos, mas já na metade do ano comecei a sofrer com fortes dores na canela e fui diagnosticada com canelite. Fiz diversas sessões de fisioterapia, mas nada parecia realmente melhorar a minha dor. Foi então que em setembro de 2014 eu e meu marido deixamos de treinar com ...Leia mais

Caminho de Santiago – em busca do horizonte

Relato enviado por: Administrador

O Caminho de Santiago Bom, aqui começa o meu relato, dessa peregrinação, que me levou desde Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela em um percurso tão incrível e surpreendente. É uma viagem que eu percorri uma distancia de 800KM andando, com duração de 32 dias. No Caminho de Santiago, nos encontramos com nossos horizontes mas também com nossas fronteiras. Descobrimos pequenas coisas que não notamos em nossa vida cotidiana. Vemos o valor de um copo de água por ter passado sede ou de um pedaço de pão por haver passado fome. O valor de um sorriso, de uma palavra de ...Leia mais


Twitter

Facebook

Top