Área do atleta Bar em bar Entre em contato
Mostrar/ocultar menu
159

Relato enviado por: Administrador -

Você treinou o ano todo. Se esforçou, correu atrás, deu o sangue e agora está com aquela certeza do dever cumprido. Aí se lembra que vai sair de férias e bate aquela sensação do tipo: “vou perder tudo o que eu conquistei o ano todo.” Se você está se vendo nessa situação, não se desespere. Eis aqui algumas dicas para você não deixar de aproveitar suas férias e ainda assim manter-se condicionado para voltar com tudo no ano que vem. Bora?

 

  1. Exercite-se no início do dia

Inclua entre suas primeiras tarefas do dia a realização dos seus exercícios. Dessa forma você realiza logo e não vai ficar pensando mais nisso o resto do dia. Lembre-se que são férias, então não precisa gastar 60 minutos no treino. Faça trabalhos de até 20 minutos que já serão suficientes.

 

  1. Priorize exercícios básicos e sem equipamentos

Correr, caminhar, nadar e exercícios utilizando o peso corporal são ótimas ferramentas. No máximo você precisará apenas de um par de tênis confortável. Execute combinações de exercícios (agachamentos, flexões, abdominais) e corridas curtas em alta intensidade e você terá um excelente trabalho de condicionamento.

124

 

        3. Opte por turismos mais ativos

Monte um roteiro que inclua atividades esportivas (trilhas, rafting, canoagem, bike) e faça turismo a pé. Dessa forma você curte as férias e utiliza as próprias atividades como forma de manter-se ativo. Também aproveite para brincar com as crianças, com o cachorro ou mesmo sozinho. Isso irá somar para seu gasto de energia.

 

  1. Tente não exagerar nas refeições

Nessa época de muitas comemorações, a comida é algo complicado. Mesas sempre bem servidas, enfeitadas, repletas. Procure manter o controle. Não se prive de experimentar algo novo ou comer um prato que gosta, mas procure não exagerar. E caso exagere em uma refeição, manere na próxima.

 

  1. Mantenha-se hidratado

Muitas vezes ignoramos a necessidade de beber água. Manter-se bem hidratado te deixa mais disposto, com o organismo funcionando diretinho e com menos fome, o que ajuda na menor ingestão calórica.

 

  1. Encare os exercícios como escolha e não como obrigação

Se você vai seguir estas dicas, lembre-se de que esta é uma escolha sua. Você decidiu fazê-lo porque quer manter-se bem mesmo estando de férias. Sendo assim, não torne isso um peso a carregar durante este período, mas sim uma escolha de cuidar de você. Mudar a perspectiva pela qual enxergamos os exercícios muda nossa relação com eles.

 

E é isso pessoal. Que essas dicas possam ajudar vocês a se manterem bem durante o período de férias.

 

Ano que vem voltamos.

 

Boas festas, bons treinos e até lá!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

Caminho de Santiago – em busca do horizonte

Relato enviado por: Administrador

O Caminho de Santiago Bom, aqui começa o meu relato, dessa peregrinação, que me levou desde Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela em um percurso tão incrível e surpreendente. É uma viagem que eu percorri uma distancia de 800KM andando, com duração de 32 dias. No Caminho de Santiago, nos encontramos com nossos horizontes mas também com nossas fronteiras. Descobrimos pequenas coisas que não notamos em nossa vida cotidiana. Vemos o valor de um copo de água por ter passado sede ou de um pedaço de pão por haver passado fome. O valor de um sorriso, de uma palavra de ...Leia mais

Minha gravidez e a corrida

Relato enviado por: Administrador

Minha história na corrida começou há alguns anos atrás, mas foi somente a partir  de janeiro de 2013 que contratei um professor especificamente para me dar aulas de técnica de corrida, associada a prática de pilates. Fizemos várias corridas juntos, mas já na metade do ano comecei a sofrer com fortes dores na canela e fui diagnosticada com canelite. Fiz diversas sessões de fisioterapia, mas nada parecia realmente melhorar a minha dor. Foi então que em setembro de 2014 eu e meu marido deixamos de treinar com ...Leia mais


Facebook

Top