Mostrar/ocultar menu
57

Relato enviado por: Administrador -

Fala moçada, na paz? Estamos chegando ao final dessa série de textos sobre kettlebell e hoje vamos conhecer o penúltimo movimento a ser abordado: o Long Cycle.

Long Cycle na verdade não é um novo movimento em si, pois este nome é dado a união de outros dois movimentos: o Clean e o Jerk. Se você não sabe quais são estes movimentos, então volte alguns textos anteriores e leia sobre eles primeiro.

O Long Cycle consiste na execução contínua entre um movimento do Clean, de onde o peso vem até a linha do ombro; seguido por um Jerk, quando o peso é elevado acima da cabeça (overhead position). Feito o movimento de subida, o peso então retorna para a linha do ombro (rack position) e em seguida é “solto” para executar um novo Clean e assim dar continuidade as repetições.

Por se tratar de uma combinação entre dois movimentos, o Long Cycle  exige um trabalho conjunto dos principais grupos musculares do corpo (glúteos, anteriores e posteriores de coxa, abdominais, dorsais, ombros e braços) bem como de uma boa capacidade aeróbia. Ele traz os mesmos benefícios dos movimentos que o compõem além de aperfeiçoar o trabalho de coordenação e ritmo entre as repetições.

Quanto a forma de execução, o Long Cycle pode ser realizado com uma ou duas peças. Quando realizado com uma recebe o nome de One Arm Long Cycle, mais comumente chamado de OALC; e quando realizado com duas é chamado de Two Arm Long Cycle, ou TALC.

69

O Long Cycle é muito eficiente em trabalhar potência, estabilidade, força, coordenação, resistência e ritmo. Além disso, é tido como o “queridinho” dos praticantes de kettlebell devido à sua mecânica de execução (relação esforço/pausa) e sua característica desafiadora. Mais um movimento novo para você aprender e incluir na sua rotina de treinos. Lembrando que sempre execute sob supervisão de profissionais capacitados.

A V8 conta com um time super preparado para te atender no mundo do kettelebell. Se você quiser experimentar, venha treinar conosco. Terças e quintas de manha e à noite a V8 possui seus treinos outdoor de kettlebell. Experimente essa ferramenta e torne-se cada vez mais forte!

Por hoje é isso. Vamos ficando por aqui e na próxima conheceremos o último movimento que é… Surpresa!

Forte abraço, bons treinos e até a próxima!

Jhomyr Dias Modesto

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

Caminho de Santiago – em busca do horizonte

Relato enviado por: Administrador

O Caminho de Santiago Bom, aqui começa o meu relato, dessa peregrinação, que me levou desde Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela em um percurso tão incrível e surpreendente. É uma viagem que eu percorri uma distancia de 800KM andando, com duração de 32 dias. No Caminho de Santiago, nos encontramos com nossos horizontes mas também com nossas fronteiras. Descobrimos pequenas coisas que não notamos em nossa vida cotidiana. Vemos o valor de um copo de água por ter passado sede ou de um pedaço de pão por haver passado fome. O valor de um sorriso, de uma palavra de ...Leia mais

Minha gravidez e a corrida

Relato enviado por: Administrador

Minha história na corrida começou há alguns anos atrás, mas foi somente a partir  de janeiro de 2013 que contratei um professor especificamente para me dar aulas de técnica de corrida, associada a prática de pilates. Fizemos várias corridas juntos, mas já na metade do ano comecei a sofrer com fortes dores na canela e fui diagnosticada com canelite. Fiz diversas sessões de fisioterapia, mas nada parecia realmente melhorar a minha dor. Foi então que em setembro de 2014 eu e meu marido deixamos de treinar com ...Leia mais


Twitter

Facebook

Top