Área do atleta Bar em bar Entre em contato
Mostrar/ocultar menu
20935080_1376225102453563_1182370071093917974_o

Relato enviado por: Administrador -

Fala pessoal! Prontos para mais uma conversa de aprendizado sobre o kettlebell? Hoje vamos conhecer um movimento aparentemente muito fácil, mas que é super importante e dependente de uma boa técnica. O assunto da vez: o Clean.

Clean é o nome dado a primeira parte do movimento do arremesso no levantamento olímpico.  Ele consiste em elevar o peso do solo até a altura dos ombros em um movimento único e potente, onde se utiliza um enorme trabalho dos músculos da coxa e tronco. No caso do kettlebell, o clean é executado em movimentos contínuos, partindo do mesmo ponto de início que o swing, isso é, sem retornar ao solo.

O Clean exige um trabalho conjunto de glúteos, posteriores de coxa, oblíquos abdominais e dorsais, o que o caracteriza como um excelente exercício de força e estabilização corporal.

Pensando no dia-a-dia, quantas vezes você se abaixou, ou viu alguém se abaixar para pegar algo pesado no chão e na hora de subir sentiu que deu ruim na lombar. Pois é, isso acontece porque normalmente ao invés de utilizarmos as pernas e o quadril para agachar e levantar, flexionamos muito o tronco e pouco os joelhos, sobrecarregando a região lombar. Soma-se isso a fraqueza das cadeias musculares envolvidas e temos um quadro de lesão.

20935059_1376224989120241_4003117347728520515_o

O clean é um dos exercícios que pode resolver este problema. Seu trabalho atinge os grupos musculares envolvidos fortalecendo-os, além de melhorar a consciência corporal para o movimento. Um único exercício com muita aplicação prática.

Além desta característica, o clean é muito utilizado nas fases preparatórias de esportes como vôlei, basquete, atletismo e Levantamento Olímpico. Junto com o swing, formam uma dupla perfeita para trabalhar potência, estabilidade e consciência corporal.

E aí? Bora treinar? Lembre-se que para ter bons resultados e obter a melhor experiência, não faça por conta própria. Procure sempre um profissional capacitado. Lembrando que Terças e quintas de manha e à noite a V8 possui seus treinos outdoor de kettlebell. Venha vivenciar esta experiência e dar um up nos seus treinos!

Por hoje é isso.

Forte abraço e até a próxima!

Jhomyr Dias Modesto

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

Caminho de Santiago – em busca do horizonte

Relato enviado por: Administrador

O Caminho de Santiago Bom, aqui começa o meu relato, dessa peregrinação, que me levou desde Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela em um percurso tão incrível e surpreendente. É uma viagem que eu percorri uma distancia de 800KM andando, com duração de 32 dias. No Caminho de Santiago, nos encontramos com nossos horizontes mas também com nossas fronteiras. Descobrimos pequenas coisas que não notamos em nossa vida cotidiana. Vemos o valor de um copo de água por ter passado sede ou de um pedaço de pão por haver passado fome. O valor de um sorriso, de uma palavra de ...Leia mais

A emoção dos 42.195m de “terapia”

Relato enviado por: Administrador

Correr maratona realmente tornou o maior vício que possuo. Quando fiz a primeira, já pensava na segunda. Concluída a segunda, só pensava aonde poderia me aventurar no ano seguinte. Decidi então que a minha terceira maratona seria em território alemão, não só por achar um país incrível, mas também por ter como residente lá uma super amiga da época de colégio. A maratona de Colônia (Kölon) passou a meta de 2015. Objetivo traçado foi só encarar os meses de preparação e focar na meta de melhorar do tempo... pensamento básico quando se começa a ganhar confiança na distância. Dia ...Leia mais


Twitter

Facebook

Top