Mostrar/ocultar menu
14691232_1075425492533527_8722294975721484652_o

Relato enviado por: Administrador -

O treinamento funcional é uma ótima atividade, por vários motivos, o primeiro é que pode atender todo tipo de público, desde os iniciantes até para os que já são atletas, o segundo é que este tipo de trabalho nos proporciona melhora de nossos padrões de movimento que usamos e precisamos em nossas tarefas diárias ou no esporte que praticamos, e das funções articulares que  elas exigem.

O treinamento funcional busca a integração do sistema nervoso, muscular e esquelético através da potencialização dos exercícios de padrão de movimento. A busca pelo aperfeiçoamento destes padrões é o principal objetivo deste tipo de treinamento.

Para que ocorra esta potencialização e consequentemente integração é indispensável o desenvolvimento e melhoria das funções articulares como mobilidade e estabilidade, que é totalmente possível de se adquirir durante uma rotina de treinamento funcional onde essas funções serão potencializadas.

14615713_1075422175867192_2000694512670925053_o

A melhor parte do treinamento funcional é que prioriza a não utilização de máquinas, pois tem como foco o corpo e não os músculos, embora os resultados que se vê em academias também possam ser alcançados com muita eficácia e de forma mais saudável numa rotina de treinamento funcional.

O treinamento funcional irá te beneficiar ao realizar qualquer movimento ou atividade do seu dia a dia.

A Assessoria V8 te oferece este tipo de treinamento com profissionais capacitados para garantir sua evolução. Faça parte da nossa equipe e cresça com a gente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

A emoção dos 42.195m de “terapia”

Relato enviado por: Administrador

Correr maratona realmente tornou o maior vício que possuo. Quando fiz a primeira, já pensava na segunda. Concluída a segunda, só pensava aonde poderia me aventurar no ano seguinte. Decidi então que a minha terceira maratona seria em território alemão, não só por achar um país incrível, mas também por ter como residente lá uma super amiga da época de colégio. A maratona de Colônia (Kölon) passou a meta de 2015. Objetivo traçado foi só encarar os meses de preparação e focar na meta de melhorar do tempo... pensamento básico quando se começa a ganhar confiança na distância. Dia ...Leia mais

Caminho de Santiago – em busca do horizonte

Relato enviado por: Administrador

O Caminho de Santiago Bom, aqui começa o meu relato, dessa peregrinação, que me levou desde Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela em um percurso tão incrível e surpreendente. É uma viagem que eu percorri uma distancia de 800KM andando, com duração de 32 dias. No Caminho de Santiago, nos encontramos com nossos horizontes mas também com nossas fronteiras. Descobrimos pequenas coisas que não notamos em nossa vida cotidiana. Vemos o valor de um copo de água por ter passado sede ou de um pedaço de pão por haver passado fome. O valor de um sorriso, de uma palavra de ...Leia mais


Twitter

Facebook

Top