Mostrar/ocultar menu
98

Relato enviado por: Administrador -

 

Os exercícios educativos para corrida estão cada vez mais presentes na rotina de treinamento dos corredores. Antigamente era mais visto entre os corredores de velocidade ou de pista onde, nas provas a diferença de segundos e milésimos é muito mais nítida do que em corridas mais longas como as de 5km, 10km, 15km etc.

Com o tempo a importância para os educativos nos treinos de corrida aumentou de forma considerável. Os educativos são exercícios que simulam o movimento ideal de uma boa técnica de corrida e assim seu aperfeiçoamento contribui para a coordenação motora, possibilita e melhora a biomecânica da corrida assim prevenindo delesões, favorece a economia da corrida entre outros benefícios.

97

Segue um exemplo básico de algumasvariações dos educativos de corrida

– Skipping baixo os joelhos se elevam a 45° aproximadamente

– Skipping alto eleva-se o joelho de forma alternada até a linha do quadril mantendo a coordenação dos braços.

– Anfersen movimento que visa a elevação dos calcanhares em direção ao glúteo não necessariamente deve encostar, mantendo a coordenação dos braços.

– Hopserlauf é a elevação das pernas e braços a 90° alternadamente dando um pequeno salto a cada elevação.

Agora que já entendemos um pouco sobre os educativos de corrida e suas funções na teoria, que tal colocar em prática essas informações e melhorar ainda mais a sua performance de corredor? Venha que aqui na V8 Assessoria contamos com os melhores profissionais para atendê-lo.

 

Por Matheus Santos

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)

Veja também:

Caminho de Santiago – em busca do horizonte

Relato enviado por: Administrador

O Caminho de Santiago Bom, aqui começa o meu relato, dessa peregrinação, que me levou desde Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela em um percurso tão incrível e surpreendente. É uma viagem que eu percorri uma distancia de 800KM andando, com duração de 32 dias. No Caminho de Santiago, nos encontramos com nossos horizontes mas também com nossas fronteiras. Descobrimos pequenas coisas que não notamos em nossa vida cotidiana. Vemos o valor de um copo de água por ter passado sede ou de um pedaço de pão por haver passado fome. O valor de um sorriso, de uma palavra de ...Leia mais

Minha gravidez e a corrida

Relato enviado por: Administrador

Minha história na corrida começou há alguns anos atrás, mas foi somente a partir  de janeiro de 2013 que contratei um professor especificamente para me dar aulas de técnica de corrida, associada a prática de pilates. Fizemos várias corridas juntos, mas já na metade do ano comecei a sofrer com fortes dores na canela e fui diagnosticada com canelite. Fiz diversas sessões de fisioterapia, mas nada parecia realmente melhorar a minha dor. Foi então que em setembro de 2014 eu e meu marido deixamos de treinar com ...Leia mais


Twitter

Facebook

Top